sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz ano novo!!!

Feliz ano novo a todos!!!! :DD

Quem diria que 2011 iria acabar tão rápido??? Impressionante, parece que a cada ano os dias vão ficando mais curtos! ^^' Espero que 2012 seja realmente um novo ano, em que atitudes novas (e melhores) possam brotar lá de dentro! Isso sim, faria dele um ótimo ano, não acham? :)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sobre o "Dois Mundos"!

Olá, pessoas! :D

Lembram do mangá que eu disse que estava fazendo? Pois é, tivemos alguns imprevistos, o grupo acabou diminuindo e infelizmente não pudemos lançar o mangá esse ano como esperávamos! -.- Mas, nada de desistências! O blog oficial finalmente foi criado por nós e estamos preenchendo-o aos poucos! Para visitá-lo, basta ir nesse link: www.doismundosmanga.blogspot.com Ou clicar no logo do Dois Mundos ali em cima do calendário! 

Visiteeeem! :D

Um caminho para o meu avô!

Olá a todos! Já faz um tempo de novo, mas estou viva! ^^'' Espero poder postar mais nos proximos meses!  ^^'''

Enfim o natal, fim de ano e férias! Essa é com certeza uma época do ano que gosto muito! *-* Desejo a todos um feliz natal atrasado!!! ^^"''' E também um feliz ano novo! :D Nesse natal eu não estive em casa, meu avô faz aniversário próximo dessa data e, esse ano, o mesmo fez 70 anos! Como não se chega a essa idade todo dia, eu e minha famlia fomos até o Piauí, onde ele mora, para participar das comemorações. Para mim, essa viagem foi uma grande epopéia, cheia de acontecimentos inesperados! (kkkk) Nunca vou esquecê-la!

Pensando no significado de se chegar a essas sete décadas, eu e minha mãe chegamos a conclusão de que o melhor presente que poderíamos dar para meu avô seria uma tela feita por mim, então foi o que fiz!

Aqui está: 


 O caminho
Acrílico sobre tela

E aqui, com a moldura!

A escolha da imagem se deu graças ao interesse que o vô mostrou em outra tela parecida. E assim, resolvi dar um caminho para o meu avô, um novinho em folha! "Suponho" que ele não vá trilhá-lo, mas, estará lá, bem na frente dos olhos do vô! ^^

Ele pareceu gostar bastante! :D


Ah! Como vocês devem ter percebido, o blog está de cara nova! Espero que tenham gostado!
o/

domingo, 23 de outubro de 2011

Cataratas do iguaçu!

Olá, boa tarde!

Finalmente terminei o quadro que estava fazendo! Demorei bastante nele, e até já tinha postado algumas prévias do mesmo durante a pintura. Esse foi um quadro que realmente gostei de fazer! Sempre gostei muito de cachoeiras e a imagem que usei como referência era tão bonita que eu me esforcei ao máximo para fazer algo parecido! Acho que consegui... comentem as suas impressões! :D

Aqui está a tela:

 Cataratas do Iguaçu
Acrílico sobre tela


 E aqui, a imagem usada como referência:

 

Até mais!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Atualizações nas Dicas!

Boa noite!

Depois de um bom tempo intocadas, as dicas finalmente foram atualizadas! :D Desculpem esse tempo em que não pude fazê-las, é a correria msm! Mas agora, basta conferir a dica 5 aí na aba acima! Em breve escreverei outras! ^^

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Aguardem!

DOIS MUNDOS

 Olá, boa noite! ^^
Vim para dar boas notícias! Em breve trarei uma ótima novidade para o blog: O mangá "Dois Mundos" que está sendo produzido por mim e mais dois amigos! Haverá um blog oficial para a publicação do mesmo e o Watashi no Geijutsu foi escolhido para ser uma segunda opção de publicação! Estaremos sempre publicando uma página num intervalo de mais ou menos quinze dias, com uma margem de erro possível, pois todos temos vidas normais e cheias, mas estaremos sempre nos esforçando para não deixar nossos leitores a ver navios! (por isso a decisão de publicar página por página). Então fiquem atentos, pessoal! :D Ainda não sabemos exatamente o dia da estréia, pois estamos discutindo cada detalhe com muita seriedade, mas com certeza será em breve!!!  Aguardem! E se puderem, divulguem tbm! Eu ficaria muito agradecida! ^^

A imagem que está aí em cima é uma pequena prévia para que vocês possam sentir um gostinho. Em breve todos poderão conhecer o dono desses pés!   

domingo, 9 de outubro de 2011

A bolha

Olá! Boa noite!

Já faz um bom tempo, não? Pois, é, setembro foi um mês de textos, provas, trabalhos e até apresentações, então eu não pude me preocupar muito com o blog.  Hoje eu trago um desenho de 2008! O reencontrei depois de muito tempo, graças a um encontro de contistas. Sim, contistas! De uma forma bem direta, essa foi uma ilustração que fiz para um conto meu. O conto se chama "A bolha" em que narro a breve história de um garoto adormecido há muito tempo e que, ao acordar, se vê enclausurado em uma bolha. É algo um pouco surreal, mas sempre gostei de trabalhar com temas em que minha criatividade flua! Daí a minha grande identificação com o fantástico. Mas não se enganem, o fantástico pode ser muito mais real do que parece... basta aprender a enxergar.  :]

Aqui está o desenho. Ele não é muito detalhado e lembro de tê-lo feito bem rápido, mas tem significado.  Mais abaixo trago os primeiros parágrafos do meu conto, para que possam fazer a relação. Não vou postar o texto completo porque não tenho intenção de colocá-lo na internet.

 A bolha
Feito à lápis 



A bolha
Lícia Guedes

Ainda lembro cada detalhe daquele dia. Ah! Nunca vou esquecer! Lembro-me da angústia do começo... sim... tão nítido... Quando me apercebi, era só escuridão.
            Naquele instante, eu não via nada ao meu redor, era terrível. Eu não conseguia entender o que estava acontecendo, pois ainda estava muito atordoado. A minha consciência parecia ter se desprendido de mim durante muito tempo e agora que voltava aos pouquinhos, até meu nome era uma lembrança vaga.
            Durante algum tempo eu fiquei ali, no escuro, tentando lembrar de alguma coisa, mas minha cabeça parecia estar processando em câmera lenta, era uma sensação bem incômoda. Depois do que me pareceu uma eternidade, meus neurônios apresentaram respostas ao meu esforço e só então notei algo que deveria ser óbvio: eu estava de olhos fechados.
            Era definitivamente estranho não ter notado isso antes, mas deixei para me questionar sobre o caso mais tarde e então, abri os olhos. Ao fazê-lo, percebi imediatamente o quanto minhas pálpebras estavam pesadas e enrijecidas e perguntei-me por quanto tempo elas haviam ficado cerradas daquela forma. Entretanto, o que minha vista embaçada captou chamou bem mais a minha atenção.
            Eu estava dentro de uma bolha! Dá para acreditar? Fiquei sem reação ao ver aquela estrutura esférica ao meu redor, bloqueando minha liberdade.[...]

E esses foram praticamente os primeiros cinco parágrafos (ele tem três páginas)! ^^ Eu gosto bastante desse conto, até fiquei em terceiro lugar num concurso! :P  Escrever é mesmo muito bom! ^^



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Terra de sonhos

Olá  pessoas!

Perdão pelo sumiço, mas é como eu comuniquei no post anterior, a faculdade está exigindo meu tempo e por enquanto estou sem poder parar para postar. Mas, tenham paciência que em breve trarei novidades! \o/   

O poema que trago hoje se chama "Terra de Sonhos" e tem dupla autoria. Eu e Maria Luíza Souza do blog  << http://www.recifedasletras.blogspot.com >> o fizemos na época do colégio, para um mega evento interdisciplinar do mesmo. Eu, particularmente, tenho muito apreço por ele, por me despertar boas lembranças e porque sempre que o leio consigo ver o quanto nossa parceria (autoral ou não) sempre dá certo! 
Esse foi um poema feito às pressas, o fizemos na correria do evento por se tratar de uma prova surpresa. Ainda hoje me impressiono com as circunstâncias em que foi escrito! Definitivamente boas lembranças! ^^

Aqui está ele:



TERRA DE SONHOS
Lícia Guedes
Maria Luíza Souza
Estive numa terra de sonhos
Quem sonhava era eu
Porém, não me vem a lembrança
O que me aconteceu?

Lá havia rios que sabiam cantar
Lá havia matas que insistiam em me olhar
Oh! Terra de sonhos
O que queres me contar?

Terra de sonhos
Clame em alta voz!
Estes ouvidos não entendem
O expressado por vós

Em meio a esta confusão
Notei certa agitação
Ela vinha de longe
Do meio da plantação

Eram pequenas crianças
Entoando uma canção
A qual falava de uma terra
Sua terra de criação

Ouvi mais vozes chegando
Eram pessoas se aproximando
E em uma só voz
Todos foram cantando

Foi então que descobri
Uma verdade sem igual
Oh! Terra de sonhos
És minha terra afinal!

Acordei, estava quente
Uma linda vista a minha frente
Meu sonho estava certo...
Nordeste, terra da gente!



É bom sentir que determinado lugar é seu lar, não é? ^^ 
O nordeste brasileiro é um dos fatores que compõem a minha identidade! :D
 

sábado, 20 de agosto de 2011

Viajando na música

Boa noite!

Nossa! Já faz um bom tempo que não posto! Mas isso é devido a volta as aulas! ^^' Muitos textos para ler, aulas para assistir... enfim! Talvez eu poste com menos frequencia por causa disso, mas vou me esforçar para que essa frequencia não seja tão pequena assim! ^^

Voltando ao titulo do post, hoje trago um desenho que fiz a pedido de minha mãe! Ela é professora de música e me pediu para desenhar algo com o tema "viajando na música", para ser meio que logotipo de um projeto interdisciplinar de flauta doce, violino e flauta transversa. Assim, eu coloquei a minha cabeça para funcionar e bolei o desenho abaixo! É engraçado, porque a primeira imagem que me veio a mente quando minha mãe falou o que era, foi justamente uma criança voando numa flauta! Só precisei colocar no papel... É ótimo quando isso acontece! xD

Aqui está:

Viajando na música
Nanquim, e um pouquinho do nanquim aguado 


Para ver melhor, basta clicar na imagem! :]
Até mais!






segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novidade animadora!!!

Boa noite a todos!

Essa semana eu estava olhando o blog "Mundo Mangá" <<www.mundomangaeanime.blogspot.com>>  e vi uma notícia muito animadora!!! É o lançamento da revista "Ação Magazine" que tem por intuito incentivar os quadrinhos brasileiros utilizando o sistema da shonen jump! Para quem não sabe, a shonen jump é uma revista japonesa responsável por publicar grande parte dos mangás shonen da atualidade. Eles publicam periodicamente os capítulos desses mangás, havendo uma renovação constante deles de acordo com a aceitação do público. A ideia da ação magazine é usar esse mesmo sistema com os quadrinhos brasileiros! Achei simplesmente fantástico!!! Muita gente desvaloriza o Brasil, mas esse é um país riquíssimo e eu tenho certeza absoluta de que existem excelentes roteiristas e desenhistas que ainda não se levantaram por aqui! Só precisam de oportunidades! *_* E eu espero escontrar um lugar junto a eles!!!!!

 A Ação Magazine só chega nas bancas em setembro, mas pode ser comprada antecipado pela internet. O site deles é esse: http://www.acaomagazine.com.br/

E aqui, um video muito bom, feito pelo Video Quest:


Se essa revista der certo, será um salto para os quadrinhos brasileiros!!! GO GO!!!





terça-feira, 2 de agosto de 2011

O embrulho

Olá! ^^

Hoje vim compartilhar mais um de meus poemas! Não lembro exatamente quanto tempo faz que fiz esse, acho que um ou dois anos... mas, o importante é que fui eu! :P É um poema bem viajado.. espero que não se importem! Aqui está:



O EMBRULHO
Lícia Guedes
E eis que surge.
Em meio ao silêncio
Em meio ao nada
Surge, forma-se
Aflora da vala

O embrulho desconhecido.

E eis que surge                            
Sim, surge!
Vedado
Selado
Atado

O embrulho apodrecido.

E eis que surge...
Em meio as brechas...
Surge...

O embrulho vivo.

E eis que surge.
Sem dúvidas surge.
Sim...
Em meio aos protestos
Vive
Agitando-se...


Embrulhado.  




Uma ressalva: esse embrulho já foi aberto. hehe!  
Até mais! ^^

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Argh!

Às vezes olho para trás, e vejo o quanto de tempo eu desperdicei! Quantos desenhos eu poderia ter feito! Quantos avanços que deixei pra depois! Aaaaah... -.- Eu poderia ter me esforçado mais...

Depois, acabo olhando pra frente, e vejo o caminho enooooooooooooorme q ainda falta. Ainda há muito o que fazer, definitivamente.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Desenhos antigos - Retratos

Boa noite!

Hoje trago três desenhos beem antigos meus, acho que os primeiros retratos que fiz durante o curso de desenho! Gosto bastante deles, sempre me achei melhor em rostos e expressões faciais do que em corpos em movimento. Pelo que me lembro, os três foram tirados de uma revista que ensinava a fazer retratos! Aqui estão eles:
 
 Sem nome
Feito a lápis

Menininha
Também a lápis

Gosto bastante desse! Costumo chamar de "A grande incidência de luz" :P
À lápis

Retratos são bem divertidos de fazer! *-* O único problema é que eles atiçam o meu perfeccionismo! ^^'''


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Descobertas!

Boa tarde a todos!

Sei que faz tempo que não posto nada, mas eu precisava dar um descanso para os meus olhos! Eles doem muito quando exagero no computador, e como eu estava exagerando sempre, resolvi dar uma parada. Mas estou de volta! E hoje vim trazer um desenho que fiz já há algum tempo, mas que me fez descobrir que me dou até bem com desenhos abstratos! Eles são tão bons para expressão! *-*

Sem nome
Nanquim aguado

Vez ou outra eu tinha umas crises estranhas sobre qual seria o melhor na hora de desenhar: o real ou o simbólico. Eu ficava realmente pensando muito nisso, provavelmente porque eu tenho uma tendência para o realismo, apesar de gostar muito de um estilo que é mais simbólico: o mangá. Pelo fato de gostar muito, eu sempre quis aprender a desenhar mangá, mas de repente meu mundo se alargou bastante quando aprendi o desenho realista! Daí começaram a surgir esses pensamentos, sobre o que seria melhor. Meu raciocínio era mais ou menos assim: "o desenho realista é muito mais complexo de se fazer e causa um grande impacto em quem vê. Enquanto isso o mangá é muito dinâmico e comunicativo, o mangá fala muito alto!"  E assim, lá ia eu, pensando e pensando. Certa vez eu cheguei a perguntar ao meu pai, que adora filosofar :P, o que ele achava sobre o real e o simbólico de um modo geral, e ele me disse algo de que nunca vou esquecer: "Nós humanos, precisamos dos dois." Aí, eu percebi que ele tinha razão... de um modo geral, a realidade sozinha é muitas vezes amarga, e o simbolo, sozinho, nem chega a existir.  Mas se um se une ao outro, temos uma realidade mais amena e um símbolo palpável...   

Pois é, fiz uma viagem e tanto agora! Mas olhar para esse desenho extremamente simbólico, me fez lembrar dessas reflexões! Hoje, não tenho mais problemas com isso, pois entendi que os dois tipos de desenho são igualmente ricos!        

terça-feira, 12 de julho de 2011

Essa parceria vai longe! :P

Boa noite!

Já faz um tempo que nao posto e nesse meio tempo, meu pé ficou livre da bota! \o/ É ótimo, tê-lo de volta! ^^

Hoje vim falar de uma incrível parceria! Bem, deixe-me contextualizar a todos primeiro. Há umas duas semanas, meu pai fez uma cirurgia no dente e ficou alguns dias em casa sem poder fazer esforço. Diante disso, minha irmãzinha de 7 anos fez um desenho muito fofo com a tal cirurgia como tema! Ao ver o desenho, meu pai (que é muito coruja) achou a coisa mais linda desse mundo e teve a ideia de presentear o dentista responsavel pela cirurgia, como agradecimento! Foi aí que eu entrei na história, pois meu pai achou  que o médico valorizaria o desenho ainda mais se tivesse algo mais realista em conjunto com a arte da minha irmã! :P Ele ficou todo empolgado e pesquisou váárias imagens na internet pra que eu pudesse me inspirar. No fim, achei que foi uma experiência bem legal, e fiquei até pensando num futuro de parceria familiar! kkkk Quem sabe, nao é?

Aqui está o desenho:


A cirurgia do papai
Minha parte: nanquim e lápis de cor aquarelável
Parte da minha irmã: Hidrocor e giz de cera


E aí, o que acharam da parceria?!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Ai meu pé!

Olá a todos!

Hoje estou com uma bota ortopédica no pé. Por que? Bem, uma garrafa de suco de uva caiu em cheio nele! Não foi nada agradável... u.u  É bem chato andar com esse negócio, a bota é mais alta que meu pé e além de mancar fico com dor nas costas. Tsc. Mas já estou me acostumando. Que bom que são apenas 5 dias!

Em homenagem à minha situação, acabei fazendo um desenho! Tudo pode inspirar uma pessoa. u.u Aqui está:



O Culpado
Nanquim

Depois de vê-lo, minha mãe começou a ter seções de nostalgia, dizendo que eu era exatamente assim quando criança... por que será?  

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Retrato em nanquim!

Olá novamente!

Fiz um retrato a nanquim pela primeira vez! \o/ E a cobaia foi meu namorado! Estávamos completando três anos de namoro e eu queria fazer algo diferente, afinal, três anos é um monte de coisa! :P
Eu já havia feito vários retratos, mas nunca em nanquim.  Gostei bastante da experiência! ^^ Também foi a primeira vez que usei o nanquim aguado.

Aqui está ele:


Wagner
Técnica: nanquim aguado

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Páginas esboçadas

Olá, como vai?

Hoje trago esboços de duas páginas em quadrinhos que estou fazendo. É sempre emocionante fazer quadrinhos! :D Estou me esforçando bastante para que fique algo bom, aliás, quando se trata de quadrinhos sempre fico mais perfeccionista. O problema é que isso me faz demorar mais para terminar, algo que preciso mudar... mas acredito que muita prática resolva isso! :)

Diferente dos mangás cheios de ação que costumo ler, essas páginas tem um conteúdo muito mais reflexivo, pois estou me inspirando num salmo bíblico. E como a bíblia é praticamente meu livro preferido, está sendo uma experiência muito boa! ^^

O esboço estava fraquinho, então coloquei essa cor azulada para melhorar a vizualização:



Será que vai ficar bom?!
Quando finalizar, posto elas novamente!  

sábado, 25 de junho de 2011

Rabiscando no paint

Hoje foi um dia adverso... por causa disso, me vi rabiscando no paint, numa tentativa de expressão. Saiu isso:

 Achei uma composição bonita :)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Primeiro desenho colorido!

Boa noite a todos!

Finalmente terminei o desenho colorido que estava fazendo!!! Apesar de já ter feito alguns quadros, eu nunca tinha colorido um desenho e foi uma ótima experiência! ^^ Eu usei o esboço das cabanas do acampamento de minha igreja, o qual já foi postado há algum tempo! Tentei pôr as cores de acordo com o que me lembrava do dia e também acrescentei alguns detalhes. É uma pena que a foto não esteja tão boa quanto eu gostaria! Fiz o desenho numa folha A3 e não tive como scannear! Mas, acredito que dê pra ver bem. Para ver melhor, bastar clicar na imagem! Aqui está:

  
Cabanas de Capungópolis
Nanquim e lápis de cor aquarelável


Essa foi uma foto que tirei à noite.
 A iluminação ficou tão interessante que resolvi postar!


É isso! O que acharam?!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Fui desenhada!!! :DDD

Olá!^^

Fiquei surpresa e contente hoje!! O Raí, do blog "Meu mundo bizarro" me desenhou!!! *----* Ficou tão FOFO! *0*
E é claro que eu não ia deixar de postar aqui!


Adorei! O meu nariz ficou igualzinho! 8D
Valeu, Raí!!! *-*

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Em processo... 2

Olá!
Como vai?

Aqui estou eu novamente para falar de coisas interminadas! :P Lembram daquele quadro que eu estava começando, e que demorei para escolher a imagem e tudo mais?! Bem, eu só queria postar ele de novo quando terminasse totalmente, mas não aguentei! ^^''' Ainda falta muito pra terminar, mas estou gostando tanto dele, que resolvi posta-lo novamente! Agora num estágio mais avançado! Aqui está:



Como eu disse antes, ainda falta muito! ^^ Meu professor vive dizendo que vai tomar banho aí.. esse professor...  kkk

Quando acabar eu posto ele de novo!
Até mais!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

E ontem a raiva me invadiu! o.o

Olá!

Como diz o  titulo do post, ontem à noite uma raiva incrivelmente grande me invadiu! Foi algo bem inesperado! Acho que nunca senti tanta raiva na vida... '-' Foi como se a raiva da semana inteira surgisse de uma vez, assustador, não? O engraçado é que o meu dia foi bem legal... eu encontrei uma amiga que não via a tempos, tive aula de japonês (o que sempre me deixa de bom humor), mas à noite tudo veio de uma vez...
Diante disso, peguei uma caneta e um papel e comecei a riscar enfurecidamente! \o/ Saiu isso:

Esse era pra ser uma espada furando uma coisa sólida, mas eu não consegui manter traços organizados! ^^''


Uma boca enfurecida... grrrrrrrrr! :P


Olhar revoltado. Ta meio troncho! ^^'''

A virada do olhar! Cuidado não... kkk

Não me pergunte o que é isso... apenas saí riscando! O que você vê? '-'


Acabou! Até eu fiquei com medo de mim ontem... kkkk

sábado, 4 de junho de 2011

Um texto em prosa!!!

Olá a todos!

Finalmente criei coragem para postar um texto em prosa! \o/ O conto que trago hoje se chama "Diailogando", com o "ai" no meio! kkk Esse foi um título sugerido pelo meu pai! A maioria das pessoas não lê o "ai"... tsc. Mas realmente é algo que só se entende depois da leitura, já que a palavra não se escreve assim. Quando se entende... De qualquer forma, acho o titulo perfeito! Será que você consegue descobrir o porquê? :P

Esse foi o conto que me impulsionou mais para o mundo das letras! Eu já tinha escrito um livro (que ainda não publiquei -.-), mas nunca tinha participado de nada específico no colégio. Então, em 2007, eu participei de uma oficina literária com meu professor de literatura, Moisés Neto! Dessa oficina, os professores iriam escolher alguns alunos para ir num azilo! Na oficina de poemas, foram escolhidos vários alunos, já que poemas são mais rápidos. Mas na de prosa, os profs. só poderiam escolher um conto e uma crônica. Foi assim que, pela primeira vez, eu fui escolhida para fazer alguma coisa diferente no colegio! Foi bem divertido! *-* Meu professor pediu para que eu fizesse um conto para ler lá pros velhinhos e fiz esse "Diailogando"! Depois, no fim do ano, eu ganhei o terceiro lugar da "literaprosia" com ele, um evento que tinha no colégio! Eu tinha 15 anos na época e foram experiências de que nunca vou esquecer! ^^ 

“Diailogando”
Lícia Guedes

Àquela manhã, Daniel estava muito pensativo. Ele havia acordado bem cedo e aproveitou para ir à praça, pois estava cheio de coisas na cabeça e queria ficar sozinho.
            Várias horas se passavam desde que chegara. Até que ouviu uma voz fina de criança falar:
– Por que você tá aqui, Daniel? Acordou tão cedo! Te procurei quando acordei e não te achei! Qual o problema?
Daniel logo reconheceu o seu irmãozinho de oito anos, Lucas, e perguntou:
– Como soube que eu estava aqui?
– Ah, toda vez que você tá com algum problema você vem na praça. E pra acordar tão cedo desse jeito, “cê” tinha que tá com algum problema! Diz! O que foi?
– Você não vai me deixar em paz até eu contar, né?
– Nem pensar!
– Então não tem jeito... eu tô meio cismado porque não consegui vencer o concurso de desenho de que participei, mas eu só não consegui vencer o concurso porque o cara que tava do meu lado copiou todas as minhas idéias e mostrou primeiro! Porcaria de vida!
– Ah, que é isso, Daniel! Não perde tempo com isso não! Vem! Paga um sorvete pra mim que é melhor!
– Quer me deixar em paz agora?
Enquanto Lucas tentava convencer o irmão a ir com ele, dona Edite, que vinha passando, os interrompeu dizendo:
– Oh! Quanta disposição a essa hora da manhã! Tudo bem com vocês, meninos?
– Não! – disse Lucas – O Daniel tá aqui todo emburrado e não quer me pagar um sorvete, dona Edite!
Dona Edite deu uma risada gostosa com a “seriedade” de Lucas e disse, sorridente como costumava estar:
– Lá em casa não tem sorvete e nem nada açucarado por causa do meu irmão diabético, mas tem outras coisas! Não querem ir pra lá comigo?
– Claro! E não tem problema nenhum porque a senhora é nossa vizinha! Vamos, Daniel!
Lucas deu um jeito de puxar seu irmão até a casa dos vizinhos e ao chegar lá, a primeira coisa que viram foi um senhor idoso de cadeira de rodas assistindo TV. Essa imagem tocou Daniel que, por ser artista, era sensível e observador.
– Está melhor, Timóteo? – Edite perguntou assim que entrou
– Sim – ele respondeu – sinto-me melhor...
Dona Edite disse com alegria para eles sentarem e dirigiu-se à cozinha. Ao sentar, Daniel ficou apenas observando, e viu que o senhor Timóteo não parecia muito feliz, ele estava cansado e desgastado.
– O senhor tá triste? – o impulsivo Lucas não demorou a perguntar.
– Triste?!... Talvez um pouco... – o senhor Timóteo respondeu, pensativo. Depois olhou para Daniel e disse:
– Curioso para saber o que houve com essas pernas, garoto? A diabetes as levou de mim.
– Pôxa... – comentou Daniel
– É... e essa cadeira atrapalha bastante. Eu quase não saio de casa... eu quase não faço nada. É muita inutilidade...
– Claro que não! Eu devo ser bem mais inútil do que o senhor.
– Não reclame de barriga cheia, garoto! Você ainda tem as duas pernas para caminhar.
– E o senhor tem dois braços, dois olhos, duas orelhas, uma boca e uma cabeça pra usar.
– Você também tem tudo isso.
– Mas o senhor tem tempo e experiência.
– A experiência você vai adquirir e o tempo, alguém jovem como você com certeza tem.
– Mas como o senhor tem experiência, pode usar melhor do seu tempo e ser mais esperto do que possíveis plagiadores.
– Pessoas que tentam se dar bem às custas dos outros sempre estarão por perto e muitas vezes vão conseguir o que querem mesmo que você seja a pessoa mais esperta do mundo.
– Mas eles vão ter mais dificuldade e acabar desistindo.
– Gente desse tipo não desiste fácil.
– Eu também não, mas acabei me dando mal assim mesmo.
– Se você ficar emburrado e se cobrando por isso, nunca vai melhorar, crescer e se dar bem da próxima vez!
– E se o senhor ficar reclamando e dizendo que não faz nada útil, o senhor nunca vai fazer alguma coisa!
Pararam! Cada um disse ao outro o que este precisava ouvir e ambos ficaram... pensativos. Neste mesmo instante, dona Edite voltava da cozinha com sucos e havia escutado toda discussão. Aproveitando a deixa, disse:
– Seus bobinhos! A vida é curta demais pra se ficar reclamando dela! A única coisa que realmente vale a pena nessa vida é viver!
Os dois sorriram com essa colocação, completamente vencidos.
– É... tem razão! – Disse Daniel um pouco mais animado.
Todos na sala sorriram e passaram uma tarde agradável conversando sobre os mais variados assuntos que podem sair da junção de uma criança, um adolescente e dois idosos.
    

É isso! Peço a compreensão de todos para jamais plagiarem um texto meu, certo?! Nem meu, nem de ninguém, pois isso é algo muito imoral e sem graça. Se quiser usar para alguma coisa, é só pedir a minha permissão!
Até mais!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Parabéns para mim!!!!


Hoje é meu aniversário! Que legal!! *_*
Viva eu! \o/ kkk

Pois é, agora sou uma pessoa de 19 anos! Que chique! :P E as comemorações começaram ontem! ^^'' Essa minha família apressada... hehe  
Eu comi sushi, aprendi os mistérios do hashi, ganhei café da manhã na cama (mas só acordei mesmo às 11 da manhã) e estou aqui nessa folga absoluta... adoro esse dia! :P

*Só acho esquisito o fato de tão ter caído uma gota de chuva ainda... afinal, no meu aniversário sempre chove! Sinto que falta algo sem isso! Estranho não?  


domingo, 29 de maio de 2011

Uma queda...

Boa noite, pessoas!

Vim trazer mais um poema! ^^  Estou quase criando coragem para postar algum texto em prosa... aguardem...

O poema de hoje se chama "Queda" e  ele não é nem um pouco alegre... Mas não deixo de gostar dele! :P Fiz num momento meio complicado há dois anos atrás, mas, como qualquer obra de arte fala por si só, não vou me estender! Aí está:

QUEDA

Dor
Pavor
Amor?
Subir, sempre subir...
Descer é para os fracos
Descer é cair
Mas subir....
Subir...
Subir...
Por que será que pareço cair?
Cair é perder
Ceder
Morrer
Mas subir...
Sempre subir...
E agora?
Vejo pedras
Buracos
Quedas
Eu estou ali?
Por quê?
Por que pareço cair?
Morri?
Vivi?
Caí...
E ainda estou aqui.


Meio depressivo ne? ^^''' Mas, assim como diz o finalzinho do poema, eu ainda estou aqui. Sobrevivi a todas as quedas! E acredito que ainda sobreviverei a muitas outras...  u.u

Em frente, sempre em frente... esse está se tornando o meu lema.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Videos sobre luz e sombra

Olá!
Pensei em fazer essa postagem por causa do meu colega Raí do blog "Meu mundo bizarro" http://naveiaskateboards.blogspot.com/
Ele tem um bom traço, mas poucos conhecimentos sobre essa parte tao importante do desenho: a aplicação de luz e sombra! Então, eu saí procurando alguns videos sobre o tema! \o/ São videos bem legais, se você tem dificuldade com isso também vale a pena dar uma conferida! Tem dois que são meio grandes, mas valem a pena!

*Teve um que eu não consegui colocar aqui e ele é bem fácil de entender, ta aqui o link:







Enfim, é isso. Espero que os videos tenham ajudado! xD

terça-feira, 24 de maio de 2011

Recife das letras!


Olá! Você sabia que o Recife é a capital do estado de Pernambuco, está no litoral pernambucano, possui uma população de 1.536.934 (segundo a censo 2010 do IBGE) e possui a maior aglomeração urbana do Nordeste brasileiro? Não?! Então saiba que no meio dessa aglomeração toda existem vários leitores e escritores que compõem um novo e exclusivo Recife: o Recife das letras!
O que isso tem a ver com o blog? .
Bem, as letras tbm fazem parte da minha arte! xD Mas, a intenção dessa postagem é, na verdade, falar de um outro blog recém criado! Talvez vc não saiba mto sobre essa cidade em que eu moro, mas não se preocupe, pq o blog "Recife das Letras" http://www.recifedasletras.blogspot.com/ não tem por objetivo falar da cidade em si, e sim mostrar as produções literárias (entre outras coisinhas) de dois recifenses: Moisés Neto e Maria Luiza Souza, duas pessoas incríveis! *-* Então, visitem! :D É um ótimo espaço pra quem gosta de poemas e etc! 

É um blog novinho e mto agradável! Não deixem de dar uma olhada! ^^
...
Quanto aos meus desenhos, estou terminando um desenho colorido que acho que está ficando bem legal! ^^ Assim que eu terminar eu posto!
Até mais!

(ufa! dessa vez o blogger nao fulerou! -.-)


domingo, 22 de maio de 2011

Blogger estúpido! -.-

Nossa, que revolta estou sentindo do blogger!!!! Ò_Ó
Passo um tempão pra escrever uma postagem e oq ele faz???? diz q deu erro e deleta TUDO!!! 
Que revolta... que revolta...

Bem... lá vou eu escrever tudo de novo... quem sabe ainda hoje eu posto? -.- (sonhando...)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Outro poema!

Olá!

Vim compartilhar mais um poema! ^^ O nome dele é "Lágrimas" e gosto bastante dele! Acho que é um dos meus poemas mais "normais".... se bem que, o que seria um poema normal? Isso existe? Mistérios....
Bem, leiam e decidam:


Lágrimas
Lícia Guedes

De que servem as lágrimas?
Entre a tempestade e o mar profundo
Sem remos, sem leme e sem rumo

De que servem as lágrimas?

O túnel é obscuro
No abismo não há fundo
Já sozinho pelo mundo

De que servem as lágrimas?

Não há ninguém...
A esperança foi também
Tudo se perdeu...

De que servem as lágrimas?

A chuva cai, silenciosa
A hora passa, pesarosa
E, depois das lágrimas...

As pálpebras dos olhos rubros deslizam...
Os tensos ombros já amoleceram...
Os membros cansados descansam...

...Depois das lágrimas...

Veio a noite
Depois da noite
O amanhã


E aí? O que acharam? Comentem! ^^

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Desenhos antigos!

Boa noite, pessoas!

Já faz um tempo que não posto e acabei não fazendo nenhuma postagem de dia das mães! Desculpas às mamães! =\ E parabéns, mesmo atrasado a elas! ^^ Eu poderia falar tantas coisas sobre as mães... mas, como o dia já passou, não vou me estender no assunto! Desejo apenas que todas elas assumam seu papel de MÃE! Que não deixem seus filhos sem essa figura tão importante... que não os abandonem em creches, nas mãos das babás, em latas de lixo... Que possam SER mães, e não apenas pessoas que colocam um ser no mundo. Afinal, não conheço nenhuma mãe verídica que tenha se arrependido do novo papel! A começar pela minha, he he... :P
Mas, já estou me estendendo, quando disse que não faria isso! ^^'

Bem, dando sentido ao titulo do post, como minha semana não foi de muita produção, resolvi postar alguns de meus desenhos antigos! Todos eles são de observação, porque são da época em que eu fazia muitoooos desenhos de observação, até mesmo por causa do curso, que era de desenho artístico! Os três primeiros são todos de 2006, o ano em que eu entrei pro curso de desenho! Podem ver que eu ainda nem tinha criado a minha assinatura!^^ Aqui estão eles:



O gladiador, tirado de um livro!
Feito a lápis!

Esse eu tirei do filme" Tarzan", da Disney! Parei em uma das imagens que o Tarzan olhava admirado e pausei! kkk
Feito a lápis!

Esse eu tirei de uma foto muito antiga aqui de Recife. Parece algo do início do século passado, não é?
A lápis
          
Essa é uma escultura que havia no MISPE (museu da imagem e do som de Pernambuco)
A lápis


Não é fofo?! Tirei esse cãozinho de um livro que ensinava a desenhar cães!
Também a lápis!

É isso! O que achou?!