sábado, 2 de abril de 2011

O canto esquecido

Esse é o título de um dos meus primeiros poemas! Gosto dele, para um desatento qualquer pode parecer apenas uma brincadeira, mas a meu ver é um poema com mútiplas leituras... bem essa é uma característica de qualquer poema, então com o meu não poderia ser diferente! ^^" Acho que fiz esse com uns doze ou treze anos... não lembro... só sei que foi realmente um dos meus primeiros. Apesar disso, tenho poucos, pois eu gosto mais de escrever em prosa, mas de vez em quando me vem a inspiração!

Aí está ele, tente lembrar dos seus lugares esquecidos (hehe):


O CANTO ESQUECIDO
(Lícia Guedes)
 Existe um canto esquecido.
Um canto de que ninguém se lembra mais.
Nele existem diversas coisas.
Coisas esquecidas, no canto esquecido.
Pessoas, histórias, coisas em geral,
Sentimentos, sensações, emoções e pensamentos.
Esquecidos...

Esquecidos por não serem lembrados
Esquecidos por não serem quem querem que sejam
Esquecidos, pois querem ser esquecidos.
Esquecidos porque precisam se esquecer.

No canto esquecido...
Lá existem tantas coisas, que não dá pra dizer.
Mas como dizer se estão esquecidas?

Esquecidas...
Esquecidas e não lembradas.
Lembradas, mas esquecidas.
Tão esquecidas...
E quase inexistentes.

Mas estão lá.
A esperar.
Tantas coisas...
Porém ainda há,
Quem tente se lembrar. 





E aí, onde fica o seu canto esquecido? ;P
Gostaria mto de saber as opiniões sobre ele, comentem! :D  





2 comentários:

  1. Um canto esquecido é também um canto lembrado, de lembranças...é esquecido por uns e lembrado, cultivado, mesmo que em silêncio velado, por outros, por quem precisa que este seja um canto esquecido...esquecer tb é preciso...esquecer de se lembrar, lembrar que se esquceu...o canto, cheio de "pessoas, histórias, coisas em geral/sentimentos, sensações, emoções e pensamentos" todos lembrados por vc, por quem escreve, por quem vc quer que lembre...é um poema cheio de significado, de verdade...mtooo bom!! q a inspiração apareça sempre! SUCESSO! A propósito como vai a prosa? espero que não esquecida! duvido! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ora ora! Se não é Cláudio Henrique! Que surpresa agradável! ^^ Obrigada pelas palavras, colega escritor! \o/ É claro que não deixei a prosa! Está avançando e avançando! Sempre muito bem lembrada!

    ResponderExcluir