sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Terra de sonhos

Olá  pessoas!

Perdão pelo sumiço, mas é como eu comuniquei no post anterior, a faculdade está exigindo meu tempo e por enquanto estou sem poder parar para postar. Mas, tenham paciência que em breve trarei novidades! \o/   

O poema que trago hoje se chama "Terra de Sonhos" e tem dupla autoria. Eu e Maria Luíza Souza do blog  << http://www.recifedasletras.blogspot.com >> o fizemos na época do colégio, para um mega evento interdisciplinar do mesmo. Eu, particularmente, tenho muito apreço por ele, por me despertar boas lembranças e porque sempre que o leio consigo ver o quanto nossa parceria (autoral ou não) sempre dá certo! 
Esse foi um poema feito às pressas, o fizemos na correria do evento por se tratar de uma prova surpresa. Ainda hoje me impressiono com as circunstâncias em que foi escrito! Definitivamente boas lembranças! ^^

Aqui está ele:



TERRA DE SONHOS
Lícia Guedes
Maria Luíza Souza
Estive numa terra de sonhos
Quem sonhava era eu
Porém, não me vem a lembrança
O que me aconteceu?

Lá havia rios que sabiam cantar
Lá havia matas que insistiam em me olhar
Oh! Terra de sonhos
O que queres me contar?

Terra de sonhos
Clame em alta voz!
Estes ouvidos não entendem
O expressado por vós

Em meio a esta confusão
Notei certa agitação
Ela vinha de longe
Do meio da plantação

Eram pequenas crianças
Entoando uma canção
A qual falava de uma terra
Sua terra de criação

Ouvi mais vozes chegando
Eram pessoas se aproximando
E em uma só voz
Todos foram cantando

Foi então que descobri
Uma verdade sem igual
Oh! Terra de sonhos
És minha terra afinal!

Acordei, estava quente
Uma linda vista a minha frente
Meu sonho estava certo...
Nordeste, terra da gente!



É bom sentir que determinado lugar é seu lar, não é? ^^ 
O nordeste brasileiro é um dos fatores que compõem a minha identidade! :D
 

2 comentários: