domingo, 9 de outubro de 2011

A bolha

Olá! Boa noite!

Já faz um bom tempo, não? Pois, é, setembro foi um mês de textos, provas, trabalhos e até apresentações, então eu não pude me preocupar muito com o blog.  Hoje eu trago um desenho de 2008! O reencontrei depois de muito tempo, graças a um encontro de contistas. Sim, contistas! De uma forma bem direta, essa foi uma ilustração que fiz para um conto meu. O conto se chama "A bolha" em que narro a breve história de um garoto adormecido há muito tempo e que, ao acordar, se vê enclausurado em uma bolha. É algo um pouco surreal, mas sempre gostei de trabalhar com temas em que minha criatividade flua! Daí a minha grande identificação com o fantástico. Mas não se enganem, o fantástico pode ser muito mais real do que parece... basta aprender a enxergar.  :]

Aqui está o desenho. Ele não é muito detalhado e lembro de tê-lo feito bem rápido, mas tem significado.  Mais abaixo trago os primeiros parágrafos do meu conto, para que possam fazer a relação. Não vou postar o texto completo porque não tenho intenção de colocá-lo na internet.

 A bolha
Feito à lápis 



A bolha
Lícia Guedes

Ainda lembro cada detalhe daquele dia. Ah! Nunca vou esquecer! Lembro-me da angústia do começo... sim... tão nítido... Quando me apercebi, era só escuridão.
            Naquele instante, eu não via nada ao meu redor, era terrível. Eu não conseguia entender o que estava acontecendo, pois ainda estava muito atordoado. A minha consciência parecia ter se desprendido de mim durante muito tempo e agora que voltava aos pouquinhos, até meu nome era uma lembrança vaga.
            Durante algum tempo eu fiquei ali, no escuro, tentando lembrar de alguma coisa, mas minha cabeça parecia estar processando em câmera lenta, era uma sensação bem incômoda. Depois do que me pareceu uma eternidade, meus neurônios apresentaram respostas ao meu esforço e só então notei algo que deveria ser óbvio: eu estava de olhos fechados.
            Era definitivamente estranho não ter notado isso antes, mas deixei para me questionar sobre o caso mais tarde e então, abri os olhos. Ao fazê-lo, percebi imediatamente o quanto minhas pálpebras estavam pesadas e enrijecidas e perguntei-me por quanto tempo elas haviam ficado cerradas daquela forma. Entretanto, o que minha vista embaçada captou chamou bem mais a minha atenção.
            Eu estava dentro de uma bolha! Dá para acreditar? Fiquei sem reação ao ver aquela estrutura esférica ao meu redor, bloqueando minha liberdade.[...]

E esses foram praticamente os primeiros cinco parágrafos (ele tem três páginas)! ^^ Eu gosto bastante desse conto, até fiquei em terceiro lugar num concurso! :P  Escrever é mesmo muito bom! ^^



8 comentários:

  1. Lindo!

    Não tenho outra palavra pra descrever este trechinho do seu conto. Ficou lindo.

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto, escrever realmente é muito bom =D
    mas é claro o q mais me chamou atenção foi o desenho, fazer pés é um desafio =x
    seus pés ficaram muito bons =)
    vou segui-la

    ResponderExcluir
  3. Caracas !!!
    Suas palavras são ótimas percebe-se nitidamente que possui um vocabulario rico !!!
    E também desenha muito bem !!!
    Muito talentosa !!!
    Abraçoss !!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, pessoas!! :D Fico realmente feliz por terem gostado! ^^

    Nat, agradeço a visita e as palavras! ^^

    Genevieve, o caso dos pés é só treino msm! :D Pq vc não procura algumas imagens de pés em várias posições e tenta imitar? É um ótimo exercício! ^^ Ah, Obrigada por seguir!!!

    Cleilton, a questão do vocabulário é só leitura, leitura e leitura! ^^ Obrigada por seguir!! :D

    ResponderExcluir
  5. Oi lícia!
    Muito bom sua post e seu desenhos e o tex!
    Eu tô na correria o tempo todo!
    e lá no meu blog acabei não vendo o errro nos baloes! e ainda nem corrigi!
    quando entro vou direto nos blog q eu gosto pra ver as post e comentar!
    e tem alguns blogs q não está dando pra comentar mais! estranhos!
    mas é isso aí!
    quero voltar sempre e mais!
    ^^
    Até mais!!!
    I Love you xuxu!!! ^^ hihihihi!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi,Raí! ^^
    Ah, tudo bem! :P Eu só comentei pra ajudar! :D Volte msm! Suas visitas são sempre animadas! ^^ (desculpe a demora na resposta, vida corrida tbm ;P)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk igualmente! :P

    ResponderExcluir