terça-feira, 29 de março de 2011

Histórico dos desenhos em nanquim

Como fiz poucos desenhos em nanquim! Fiquei impressionada depois de procurá-los! Eu já havia comentado que me familiarizei com essa técnica há pouco tempo, mas não lembrava de ter feito tão poucos! Isso é alarmante para alguém que quer ser quadrinista... preciso mudar isso bem rápido...  Mas, poucos ou não, aqui estão eles:


Esse foi o primeiro. Na verdade nunca terminei, eu tinha intenções de trabalhar as pernas ainda, mas a preguiça bateu e eu o declarei terminado!

O segundo! Eu não sabia muito sobre hachuras e ele ficou um tanto quanto rabiscado. Mas gosto dele!

O Terceiro! E um dos que eu mais me dediquei! Demorei bastante pra terminar esse castelo, mas axo q foi o meu trabalho em nanquim mais bem feito até agora!

O quarto não está aqui, porque foi o desenho que fiz para ser a capa do meu livro, então enquanto eu não conseguir publicar, prefiro não divulgar. Mas esse que está aqui em cima foi um estudo simples de perspectiva tirado de uma revista.  

Qualquer um que conheça o mangá "Naruto" é capaz de reconhecer esse desenho. Ele é uma página do mangá 9 se não me engano, que eu escolhi para fazer uma reprodução! Sempre gostei dessa brincadeira de misturar "homem" com "animal" e achei uma boa reproduzir esse personagem, o Kiba!  

Esse é um dos que eu gosto mais! É um trecho da minha história, que eu fiz para a conclusão do curso de desenho em quadrinhos que fiz pelo SENAC! É uma pena que a resolução não esteja tão boa, mas dá pra ter uma noção do todo!

E o mais recente, que já foi postado! Esse é personagem da mesma história que a página de cima pertence! Gosto bastante dele.

Ainda estou impressionada por serem tão poucos... É hora de pegar a caneta, o pincel e a tinta!!!



 

11 comentários:

  1. Eaí Lícia?!!!
    Sou eu o Raí!Cara... seus desenhos são muito fodas meo!!!!
    Vc desenha muito!!!Eu acho mega doido desenhos com sombras e tudo mais...
    Eu por enquanto uso somente lapiseira 0.5 borracha e só!:( Mas ainda eu chego lá né?!!!:)
    Gostei muito do seu blog!!!
    Vc poderia me seguir lá no meu blog também!!!!!
    ATÉ MAIS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nosssaaa ficou lindooo seu blog!!! *0*
    AMEI os desenhos!!!!*0*
    Parabéns!!! \o/
    Já vou te seguir BLZ?

    Kissus!!! ^-^

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog é lindo e os desenhos nem se fala!!!
    Muito lindooo!!! *0*
    Quer participar do desafio,se você for a ganhadora seu desenho será postado no blog,tá lá as ''regrinhas'' no post de Aviso:Faltem 3 dias pro resultado do desafio o/.
    Lá está as sugestões de desenho para fazer tanto faz se é colorido,sombreado ou se é só em preto e branco.
    E aí quer participar?
    Estarei esperando seu desenho!!! ^-^

    Kissus!!! ^-^

    ResponderExcluir
  4. Ah, que bom que vocês me visitaram!!! :DD E que bom que gostaram do blog! xDDD Eu já queria seguir vcs a mais tempo, mas toda vez que eu boto "seguir" não consigo colocar minha foto! O.o é estranho... -.- vou tentar de novo! \o/

    ResponderExcluir
  5. Ah, Bell, não sei se vou conseguir terminar os desenhos a tempo, três dias é mto pouco! >.< Tem que ser os três msm?? '-'

    ResponderExcluir
  6. Não precisa ser os três, é pra ser só um desenho mas sendo um dos desenhos sugeridos no desafio!!!
    Estarei aceitando o desenho até domingo as 9:30h da noite!!!
    E o nome tem que ser completo sim!!! ^-^
    Estarei esperando seu desenho!! o/
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. muito legais seus desenho !XD
    blog está muito legal .
    eu tambem gosto muito de desenhar . XD

    ResponderExcluir
  8. Lícia eu mudei o horario pra entregar o desenho vai ser até as 23:30!!
    blz?
    Pra dar bastante tempo pra você entregar o desenho não só você como também as outras pessoas blz?

    Beijos!!! ^-^

    ResponderExcluir
  9. Ok, Bell! valeu por responder! ^^ vou tentar fazer ate amanha, n ser se vai dar pra terminar, mas eu tento! xD

    ResponderExcluir
  10. Ops, um errinho de digitação! Eu não "sei" se vai dar pra terminar. ^^

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, "desenho mangá"! :D seja bem vindo!^^ Eu também gosto muitíssimo de desenhar!!! *---*

    ResponderExcluir