quarta-feira, 23 de março de 2011

Pray for japan!!!

      Já faz alguns dias que não posto, mas hoje não vim falar sobre desenhos ou telas... vim falar sobre esse pequeno país composto por ilhas! =/
     Os recentes acontecimentos no japão tem me deixado triste. Na última semana, era impossível ligar a TV ou passar pelas bancas de revista, ou mesmo caminhar nos lugares que frequento sem ouvir alguma notícia dos estragos causados pelo tsunami, seguido de terremoto, seguido de radiação! É mesmo assustador pensar que três coisas tão terríveis fossem acontecer num lugar só e ao mesmo tempo... e fico triste. Fico triste porque amo esse pequeno país... apesar de nunca ter ido lá! ^^'' O mundo dos mangás e animes me serviu de "ponte" pra lá, mas não é só por eles eu gosto do japão. Eu me apaixonei pela lingua japonesa e pelos seus falantes! Não sei explicar o porque, só sei que quando me dei conta, esse povo já estava no meu coração de uma forma irreversível! 
     É verdade que não conheço muitos japoneses... a pessoa mais próxima de mim é a minha sensei (professora) do curso de japonês que faço, mas isso não muda o fato já citado! Além disso ainda tenho muita vida pela frente e nada me impede de conhecer outros! Só sei que agora, neste exato momento, milhares de japoneses estão em abrigos, com pouca comida e risco de radiação. Outros estão em casa, só que com as portas e janelas fechadas. Também tem muitos que estão bem, mas perderam parentes e amigos! Eles podem parecer bem calmos, mas ainda assim fico triste. E é por isso que oro silenciosamente por eles. Peço a Deus para que os japoneses possam conhece-lO e desfrutar da verdadeira paz, para que essa paz que eles mostram não seja uma paz aparente. Para que eles se reergam de uma forma ainda melhor do que antes!

     Eu acredito que Deus ouve as nossas orações, então ore também, onegai! óò











      

2 comentários:

  1. I Will pray for janpan
    =C
    Mas Deus e poderoso e sei que eles sairam o mais rapido que agente imagina =)

    ResponderExcluir