segunda-feira, 25 de julho de 2011

Descobertas!

Boa tarde a todos!

Sei que faz tempo que não posto nada, mas eu precisava dar um descanso para os meus olhos! Eles doem muito quando exagero no computador, e como eu estava exagerando sempre, resolvi dar uma parada. Mas estou de volta! E hoje vim trazer um desenho que fiz já há algum tempo, mas que me fez descobrir que me dou até bem com desenhos abstratos! Eles são tão bons para expressão! *-*

Sem nome
Nanquim aguado

Vez ou outra eu tinha umas crises estranhas sobre qual seria o melhor na hora de desenhar: o real ou o simbólico. Eu ficava realmente pensando muito nisso, provavelmente porque eu tenho uma tendência para o realismo, apesar de gostar muito de um estilo que é mais simbólico: o mangá. Pelo fato de gostar muito, eu sempre quis aprender a desenhar mangá, mas de repente meu mundo se alargou bastante quando aprendi o desenho realista! Daí começaram a surgir esses pensamentos, sobre o que seria melhor. Meu raciocínio era mais ou menos assim: "o desenho realista é muito mais complexo de se fazer e causa um grande impacto em quem vê. Enquanto isso o mangá é muito dinâmico e comunicativo, o mangá fala muito alto!"  E assim, lá ia eu, pensando e pensando. Certa vez eu cheguei a perguntar ao meu pai, que adora filosofar :P, o que ele achava sobre o real e o simbólico de um modo geral, e ele me disse algo de que nunca vou esquecer: "Nós humanos, precisamos dos dois." Aí, eu percebi que ele tinha razão... de um modo geral, a realidade sozinha é muitas vezes amarga, e o simbolo, sozinho, nem chega a existir.  Mas se um se une ao outro, temos uma realidade mais amena e um símbolo palpável...   

Pois é, fiz uma viagem e tanto agora! Mas olhar para esse desenho extremamente simbólico, me fez lembrar dessas reflexões! Hoje, não tenho mais problemas com isso, pois entendi que os dois tipos de desenho são igualmente ricos!        

Nenhum comentário:

Postar um comentário