segunda-feira, 16 de maio de 2011

Outro poema!

Olá!

Vim compartilhar mais um poema! ^^ O nome dele é "Lágrimas" e gosto bastante dele! Acho que é um dos meus poemas mais "normais".... se bem que, o que seria um poema normal? Isso existe? Mistérios....
Bem, leiam e decidam:


Lágrimas
Lícia Guedes

De que servem as lágrimas?
Entre a tempestade e o mar profundo
Sem remos, sem leme e sem rumo

De que servem as lágrimas?

O túnel é obscuro
No abismo não há fundo
Já sozinho pelo mundo

De que servem as lágrimas?

Não há ninguém...
A esperança foi também
Tudo se perdeu...

De que servem as lágrimas?

A chuva cai, silenciosa
A hora passa, pesarosa
E, depois das lágrimas...

As pálpebras dos olhos rubros deslizam...
Os tensos ombros já amoleceram...
Os membros cansados descansam...

...Depois das lágrimas...

Veio a noite
Depois da noite
O amanhã


E aí? O que acharam? Comentem! ^^

5 comentários:

  1. Nossa Lícia!!!
    Vc escreve tão bem quanto desenha!!!!!
    Deu até curiosidade de ver mais poemas seus!!!!
    Faz mais poemas e post aquí!!!
    Ah! E sobre o curso eu tento mas como eu tenho 16 anos eu não tenho dinheiro!e meu pai ja está pagando um curso de ass. Adiministrativo pra mim poder começar a trabalhar e poder fazer o q eu quizer com o meu dinheiro e claro q quando eu começar q vai ser breve a primeira coisa eu vou fazer é um cursão de desenho!!!!! mas por enquanto eu vou praticando pra mim ficar fera!!!! ;)
    Mas faz mais poemas! E q tal vc fazer um desenho e colocar uma estrofe de um poema seu nele?!!! ia ficar fodão demais!!!:)
    Até mais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raí! Obrigada pelo elogio! :D
    Eu já postei outros dois poemas meus aqui no blog! Um chamado "O Canto Esquecido" e outro chamado "Às vezes"! Se vc quiser dar uma olhada depois! :D

    Aah, entendo! Então invista bastante no seu curso de agora e quando puder entra num de desenho! xDD Enquanto isso é continuar praticando como sempre! \o/

    hmmm! Nunca tinha pensado nisso!!! Vou bolar alguma coisa nesse estilo!!! 8DDD valeu pela ideia! *_*

    Adoro seus comentarios! São sempre muito expressivos! ^^
    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Fala Lícia! Mc Cloud é incrível não? Também aprecio os livros dele. Falta eu ler um "Reinventando os Quadrinhos", logo eu que posto tanto no mundo virtual deixei para lê-lo por último, rsrs. Desenhando Quadrinhos foi um divisor de águas para mim, um baita aprendizado... Grato por acompanhar. Também vou visita-la e segui-la. Poemas? Nossa... eu gosto muito e tão poucos escrevem... eu até arrisco uns, mas estão todos guardados (segredo). Está tudo muito bonito, poemas e desenhos. Eu não arrisco esta técnica tão realista porque aprecio uma colorização digital (não sei se você viu meu Portfólio). Mas é sempre bom aprender... Sucessos!!

    Abraços quadrinísticos

    ResponderExcluir
  4. Olá Jean!

    Nossa, desculpe a demora para responder!!! Fiquei uns dias sem pegar no computador!

    Entao, o Mc cloud é msm mto boom!!! me impressiono com tudo oq ele diz no "Desenhando quadrinhos" mto bom msm!!!! eu sonho em ser quadrinista, entao esse é um dos meus livros de cabeceira!!! *_* Eu ainda consigo os outros! òó uma pena q sejam caros! -.-

    q nada! gostei do seu blog! bem diversificado! :D

    hehe! gosto de escrever! ^^ me dou melhor com a prosa, mas arrisco uns poemas tbm! :P

    Peguei essa tecnica realista do curso q fiz! mas estou a procura do meu próprio traço ultimamente, gosto de desenhar o real, mas tbm aprecio o simbólico! Entao meus desenhos tem q ter caracteristicas dos dois u.u

    Bem, seja mto bem vindo! ^^
    Ate mais!

    ResponderExcluir
  5. Fala Licia! Também é um dos meus livros guias... aqueles que vez ou outra eu consulto para não perder o foco e ter um senso melhor de objetivos e dicas. São carinhos mas valem a pena! Eu me dou bem com histórias de ficção, mas não tenho muito tempo ultimamente para investir nelas, mas curto muito uma narração. Hoje eu tenho uma técnica mais realista, próxima de Burne Hogarth, que eu gosto muito, porém também procuro um estilo mais pessoal. Desenhemos para chegar lá. Grato pela visita!

    Abração

    ResponderExcluir